sábado, 24 de maio de 2014

Saudade da minha pequena

(Está frio. Quero ir dormir daqui a pouco mais)

Nesse ano de dois mil e quatorze tomei uma decisão meio louca. Vim morar sozinho em Dourados para cursar Direito na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Fiz um trato com meu pai e ele topou me bancar aqui pelo tempo que for necessário, mas de modo algum vou abusar dele. Afinal, mesmo ele tendo condições para isso, não é tão barato morar aqui. Aluguel, comida, internet, mercado, etc. Mas tô dando um jeito de economizar bastante agora. Logo mais arrumo um estágio legal e dou uma aliviada lá pra casa. Saudade do meu pai, da minha mãe, irmão e uns amigos e amigas.

Mas no momento o que me faz sentir um tanto inquieto é a distância da minha pequena — Maiara. Sabe, ela é uma pessoa muito especial para mim. A conheci quando tinha dezoito, e ela dezenove. Que bela! Quieta, observadora. Gamei demais nessa moreninha. No momento o que nos separa são singelos 313 Km, mas que judiam um pouco de mim.

Compreensão, carinho, olhos mansos; são tantas coisas. Me apaixonei de um modo muito especial. Ela não foi a primeira pessoa que quis, que me dediquei e que desejei. Não, e eu já disse isso à ela, até porque deixamos tudo bem claro no início quanto a isso, isto é, quanto a nossa relação. Quebrei a cara com umas peças raras por aí as quais, enfim [humf]: melhor deixar pra lá.

Acho que quem não tem um coração de pedra e simplesmente caga para um sentimento como o amor não sofre essas "bobagens" de gostar de alguém e não ser correspondido. Bem ou mal, sem levar em conta consequências disso, eles vivem mais felizes. Claro, os que não mentem para si mesmos. Eu, pelo contrário, não invento desculpas quanto a isso e sempre fui sincero nos meus sentimentos, com os ônus e bônus dessa disposição. Costumava escrever no passado quem eram covardes os que não o faziam. Hoje penso diferente. Deixo eles pra lá, que é melhor.

Encontrei na minha menina uma alma rara, uma pérola única dentre tanta porcaria que havia lá em Anastácio e Aquidauana. Maiara é simplesmente tudo o que sonhei. Sabe aquele desejo platônico de uma mulher perfeita? *Rá!* Para mim já não é platônico há pelo menos uns dois anos. Nela há uma sinceridade e sensibilidade incríveis, uma pessoa amiga; uma alma humana, sabe? Tudo quanto é bom, puro... Parece conversa, né? Que eu tô viajando, que é coisa de apaixonado. Bom, mantenho-me sincero comigo mesmo, atesto isso e posso lhe dizer que não é. Talvez justamente por isso no momento eu sinta tanto sua falta. No mundo falta a sinceridade que tu carregas ao natural, Mai. Saudade de olhar nos seus olhos negros, de fazer brincadeiras e vê-la rir, de tudo quanto possa aumentar cada vez mais o amor que há entre nós. Eu a amo muito.

Te amo, gorda, e esse frio vem pra castigar mesmo, pra me fazer sentir mais saudade de te abraçar bem forte, de fazer dengo pra ti.

Mudei tanto depois que te conheci (e para melhor). Hoje tenho certeza que sou uma pessoa melhor graças a ti e às minhas preces. Sabia que recuperei muito da minha religião? Não sei se sabe ou se percebeu, mas ando conseguindo colher o que há de melhor no Catolicismo, mesmo estando ele em tempos dificílimos. Você operou maravilhas em minha vida, nega. Tantas que mudei por completo, abrindo os olhos para meus piores defeitos. Quero cada vez poder te entender melhor, e veja lá; não é trabalho fácil. Se eu já consigo em muitos pontos é porque sempre me dediquei a ver as coisas com olhos do coração, porém o tempo, o mundo e as pessoas conseguiram me tirar o sossego. Claro que tenho culpa por ter desviado meus olhos para idiotices, para inutilidades, mas o importante é que hoje eu tenho muito mais certeza onde estou pisando, e tenho mais certeza ainda que você é a pessoa certa para mim e que te amo por demais, pequena. Saudade de sair contigo, gatinha.

E pensar que no início tudo foi tão estranho, né? Que bagunça... Ainda bem que TUDO se encaminhou e entrou nos trilhos. Saber que hoje tenho ao meu lado, por mais que no momento não esteja aqui comigo fisicamente, uma pessoa tão maravilhosa como é você me faz sentir especial, uma pessoa digna de ter por companheira tamanha nobreza de espírito, pequena. Dou muito valor em ti. Encontrei duas músicas que parecem descrever fielmente o início e o agora da nossa relação. Ouça quando der.

Beijão! Estou morrendo de saudade de ti.

Essa do início...

...e essa de agora! :)

Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário