segunda-feira, 18 de abril de 2016

Falhas e academia

Me referi na última postagem que desejaria manter-me afastado de discussões, debates, etc, mas falhei miseravelmente, estando de corpo e alma inclusive neles. As provocações foram muitas e eu, trouxa, acabei não resistindo.

Engraçado ler isso tendo em mente que desejo repetir o processo; estar disposto, quem sabe, a discutir, mas apenas com pessoas que possam ter um nível razoavelmente apurado de visão, que não possuam medo de fazer as devidas análises, nem estejam submetidos a discursos simplistas. Engraçado que antes de tudo há de se ter coragem, e talvez esse seja um dado o qual ainda não tivesse percebido. É necessário coragem para dizer certas coisas, e o que se verifica é uma covardia atroz nos meios.

*

Quanto à academia, talvez eu não tenha falhado tão grossamente. Falhei, mas já há uma semana voltei com uma força diferente da qual estava acostumado, depois de ter parado alguns meses. Havia pesquisado bastante coisas antes de começar, e, bom, até tive um nível adequado para um principiante em se tratando de alimentação e descanso, mas hoje em dia verifico que o grosso da coisa (a execução do exercício) estava bem comprometida. E aponto culpados: os instrutores de má vontade.

É incrível como a grande maioria desses ditos "profissionais" são péssimos, especialmente no campo ético. Até entendo que, de fato, quantos fariam um trabalho mais apurado com os alunos quando não recebem bem para tanto? Assim como em qualquer outra profissão, há os "profissionais" ruins, que nem esse nome deveriam receber. O mais ridículo, todavia, é a atitude que eles tem quando do atendimento às mulheres/meninas que frequentam a academia. É praticamente animalesco como não podem ver uma bunda para querer comê-la ali no banheiro da academia mesmo — e não raras vezes isso de fato acontece. É de uma baixeza sem fim!

Por essas e outras (e por falta de grana para pagar um acompanhamento verdadeiramente profissional) fiquei com baixa orientação devida para execução dos exercícios adequados até finalmente encontrei alguém decente e altamente capacitado para ensinar como realmente treinar os músculos, e não o ego.

Esse alguém o Will Detilli, que realiza um EXCELENTE trabalho como Educador Físico e Comunicador Social.

Agora penso que as coisas irão dar um upgrade como tanto queria.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário